Bem-Vindos

Sejam bem-vindos ao espaço onde através da brincadeira e do conhecimento nos expandimos como seres humanos. O local onde a Família não se resume aos laços de sangue mas essencialmente aos laços do Coração.



WORKSHOP MASSAGEM INFANTIL SHANTALA (Bebé e Criança)

18 outubro, 2012

DIA 10 NOVEMBRO 2012, DAS 9H30 ÀS 13H30



Massagem Infantil Shantala é uma técnica milenar de origem Indiana para o equilíbrio físico, emocional e energético do bebé, que, para além dos inúmeros benefícios no seu desenvolvimento, contribui ainda para a resolução de problemas comuns a todas as crianças de tenra idade, aliviando cólicas, facilitando e regulando o sono, eliminando tensões e bloqueios, etc.

A Massagem é composta por uma sequência de toques, realizados no bebé, com muito carinho, de modo a estimular o seu desenvolvimento emocional.

Para todos os interessados nesta área, estudantes, pais, futuros pais e todos em geral que queiram saber e aprender mais e vejam a massagem como uma possível ferramenta enriquecedora da sua vida quer profissional, quer pessoal.




Nesta formação pretende-se sensibilizar profissionais de diferentes áreas, os pais e futuros pais para a importância e diferença que o toque e a massagem podem ter quando usadas como ferramenta no contacto com as crianças em diferentes contextos.


Programa:
- A Massagem Infantil Indiana - Shantala
- Benefícios da Massagem
- Procedimentos para a massagem (ambiente, óleos, materiais)
- Técnicas de massagem para as diferentes partes do corpo e diferentes situações (relaxamento, cólicas) - massagem shantala e massagem toque de borboleta
- A massagem ao bebé prematuro, ao bebé/criança com necessidades especiais (massagem toque de borboleta) e na criança mais crescida (+18M)
- A vertente divertida/pedagógica da massagem - o zoo, o capuchinho vermelho, etc.



LOCAL: Espaço Fórum Ipsilon, Av. Fernando Namora, 68B, Charneca de Caparica, ALMADA

VALOR: 28 euros (material de apoio escrito e certificado participação)


Necessária inscrição prévia.

Pode solicitar a ficha de Inscrição e programa detalhado.

Sorrisos e Descobertas

934977450 / 218007531
sorrisos.descobertas@gmail.com
hhtp://sorrisosedescobertas.blogspsot.pt

0 comentários:

Enviar um comentário