Bem-Vindos

Sejam bem-vindos ao espaço onde através da brincadeira e do conhecimento nos expandimos como seres humanos. O local onde a Família não se resume aos laços de sangue mas essencialmente aos laços do Coração.



Projecto Ciência em Família

As suas crianças interessam-se por ciência?


Venha partilhar diferentes modos de explorar alguns temas científicos com a sua família, num programa dirigido a adultos e crianças de todas as idades.

Ciência em Família consiste na elaboração de experiências com crianças entre os 4 e 12 anos.
Estudar ciência neste nível etário significa analisar e compreender um conjunto de situações que ocorrem no quotidiano e no meio que rodeia as crianças. Ao estudar ciência, está-se a ajudar a criança a conhecer o que a rodeia.
Nas experiências iremos utilizar sempre que possível um grande número de materiais reutilizados, de modo a ensinar-lhes a importância da reutilização na preservação do ambiente.


Todas as experiências serão realizadas de modo prático e divertido, para cativar as crianças para a Ciência, ensinando-lhes assim os conceitos que serão abordados de maneira mais simples.

Como aprender ciência em família?



Como pais, temos que preparar as nossas crianças para um mundo completamente diferente daquele em que crescemos. E isso não é fácil. Falar de ciência, investigar e experimentar são actividades muito importantes no desenvolvimento de uma criança. Se calhar até concorda, mas tem dúvidas sobre se pode ajudar o seu filho a aprender ciência, pois até nem estudou assim tanta ciência, e a que estudou já foi há muito tempo. Mas fique descansado, para obter bons resultados não é necessário uma licenciatura em ciência, o mais importante é a curiosidade e a vontade de aprender mais.

Drª Estalinhos


A Drª Estalinhos é a personagem criada para dar os workshops e as animações de festas. Um nome que fica no ouvido e que os pequenos não associam algo estranho e complicado. Afinal a ciência é divertida! E quando se aprende a brincar e acompanhado da família e ainda com a possibilidade de saber os porquês temos uma actividade bem divertida e educativa.
Na realidade a Drª Estalinhos é uma aluna de doutoramento em Química Sustentável e licenciada em Engenharia Biotecnológica. Apaixonada pela ciência desde miúda e com grande vontade de transmitir essa mesma paixão aos mais pequenos!

CONTACTOS:

Drª Estalinhos (Vera Augusto)
E-mail: cienciaemfamilia@gmail.com
Tlm: 96 633 50 71
Facebook: https://www.facebook.com/cienciaemfamilia
Blogue: Ciência em Família