Bem-Vindos

Sejam bem-vindos ao espaço onde através da brincadeira e do conhecimento nos expandimos como seres humanos. O local onde a Família não se resume aos laços de sangue mas essencialmente aos laços do Coração.



Grávidas em Estado Zen

O Fórum Ipsilon promove Encontros na Gravidez

É no caminho de preparação para o nascimento do bebé que a mulher sofre transformações potencialmente empoderadoras e desenvolve a abertura do seu coração para acolher o novo ser. O bem-estar e tranquilidade durante a gravidez são condições necessárias para cultivar uma via de paz interior, condutora à profunda compreensão de si.

Partilhando espaço e tempo com o grupo, pretendemos dar voz às dúvidas, emoções, fantasias, sorrisos e barrigas de grávidas, num acompanhamento disponível durante toda a gravidez e até à data do parto. Neste momento de profundas e grandes transformações, iremos ter tempo para ir ao encontro dos receios subjacentes ao parto, identificar os principais obstáculos à vivência harmoniosa da gravidez e parto, cultivar uma melhor compreensão de si e sobretudo partilhar e honrar esta fase de vida da natureza maternal.
Catarina Rodrigues e Rosa Pires

Fevereiro de 2012


Tema: Falando sobre as vivências emocionais na Gravidez - as Alegrias e Ansiedades na Gravidez


Dias 7 e 21 de Fevereiro (terça-feira), das 19h-20h30

Dias 4 e 18 de Fevereiro (sábado), das 11h - 12h30


Quando a gravidez física vem na sequência de uma gravidez psicológica, a disponibilidade emocional do homem/da mulher para ser pai/mãe é potenciada. Neste caso, o anúncio da gravidez pode tornar real um desejo que povoa o imaginário daquele homem e daquela mulher, onde o bebé já existe, é amado e investido. Mas é quando se vê “grávida” no teste de gravidez que esse desejo potencial desabrocha. Não significa, porém, que não exista inicialmente um impacto emocional dessa informação dentro do psiquismo do próprio. Muitas reacções são possíveis, todas transportando um misto de deslumbre, alegria, medo, responsabilidade, noção de mudança de vida para sempre.

Dirigido a: grávidas em qualquer trimestre da sua gravidez.
Porque a gravidez é um momento de intimidade, estes workshops serão limitados a um grupo de 6 grávidas/casal. Existe um limite mínimo de 2 grávidas/casal para a realização deste workshop.

Preço: 15 euros por grávida/casal
Morada: Fórum Ipsilon, Av. Fernando Namora, nº 68-B, Quinta Nova.
Contactos para marcação:
Catarina Rodrigues
Psicóloga Clínica e Psicoterapeuta
912506720
forumipsilon@gmail.com