Bem-Vindos

Sejam bem-vindos ao espaço onde através da brincadeira e do conhecimento nos expandimos como seres humanos. O local onde a Família não se resume aos laços de sangue mas essencialmente aos laços do Coração.



Quem Somos


Somos um grupo de pessoas que vêm das mais distintas áreas: Psicologia Clínica, Música, Educação para a Infância e Gestão. Todos temos em comum a paixão pela Vida e pela Aprendizagem. Consideramos que é através da brincadeira e do conhecimento que nos expandimos como seres humanos.

O Fórum Ipsilon nasceu da crescente percepção de que o nosso desenvolvimento como pessoas e a nossa expansão em termos de saúde mental assenta em relações e em actividades sanígenas, reconhecendo o efeito impulsionador do grupo.

Neste sentido, o Fórum Ipsilon pretende ser uma extensão do Consultório de Psicologia da dra. Catarina Rodrigues, dedicando-se a actividades lúdicas em Família. Através destas actividades pretende-se estimular os laços vinculativos entre os vários membros da família; a auto-estima; a auto-confiança; a comunicação; o trabalho em equipa; a estimulação intelectual e manual; a expressão afectiva; a curiosidade; a alegria; e, sobretudo, o orgulho e a expectativa positiva no olhar de pais e de filhos. Com efeito, crescemos através do orgulho espelhado no olhar daqueles que amamos.
Estas actividades centram-se na ideia base de que a Família é o núcleo central da Pessoa. Família que não só se resume aos laços de sangue, mas essencialmente aos laços do Coração. Por isso, incentivamos a vinda da criança e de dois acompanhantes, que podem ser irmãos, os pais, os avós ou outros familiares ou pessoas significativas.
Assim, a nossa proposta é que a família se una em torno das actividades que vos vamos propor! O nosso desejo é que saiam do nosso espaço com vontade de continuar a brincar e a aprender juntos!

Catarina Rodrigues
Equipa Ipsilon

2 comentários:

Anónimo disse...

Muito bem! Gostei! Também posso ir com a minha princesa ou é só para as pessoas da Charneca?
Beijinhos,
Miguel Vergamota

Fórum Ipsilon disse...

Olá Miguel!

O espaço está aberto a quem nos quiser visitar. É preciso é boa disposição e vontade de participar.

Um abraço.

Pela equipa do Fórum Ipsilon,
Carla