Bem-Vindos

Sejam bem-vindos ao espaço onde através da brincadeira e do conhecimento nos expandimos como seres humanos. O local onde a Família não se resume aos laços de sangue mas essencialmente aos laços do Coração.



Workshop Massagem Infantil (sem bebé presente)

27 dezembro, 2010
Dia 22 de Janeiro, das 10h às 13h30

Para todos os profissionais interessados nesta área, estudantes, pais, e pessoas em geral, que queiram saber e aprender mais sobre a massagem para o bebé e a vejam como uma possível ferramenta enriquecedora da sua vida quer profissional, quer pessoal.

Workshop de 3h30, onde se abordarão alguns dos conceitos básicos da massagem infantil, bem como se aprenderão técnicas para as diferentes partes do corpo e situações do bebé e adaptando ao bebé prematuro e à criança mais crescida.

Pretende-se sensibilizar profissionais de diferentes áreas, os pais e futuros pais para a importância e diferença que o toque e a massagem podem ter quando usadas como ferramenta no contacto com as crianças em diferentes contextos.


Programa:
- História da Massagem Infantil.
- A IAIM (Ass. Internacional de Massagem Infantil) e a APMI (Ass. Portuguesa de Massagem Infantil).
- Benefícios da Massagem (bebé, pais, família, comunidade).
- Condições para a massagem (ambiente, óleos, materiais, o bebé).
- Técnicas de massagem para as diferentes partes do corpo e diferentes situações (relaxamento, cólicas, congestão nasal, dentinhos, etc.).
- Adaptações ao bebé prematuro e à criança mais crescida (massagens divertidas - a pizza, o zoo, o capuchinho vermelho, etc.).

PREÇO - 37,5 euros (com direito a materiais de apoio e certificado de participação para enriquecimento do currículo)


Mais Informações e Inscrições:
Sónia Rodrigues
934977450 / 218007531
Fórum Ipsilon
91 250 67 20

0 comentários: