Bem-Vindos

Sejam bem-vindos ao espaço onde através da brincadeira e do conhecimento nos expandimos como seres humanos. O local onde a Família não se resume aos laços de sangue mas essencialmente aos laços do Coração.



Gosto de ti!

30 setembro, 2010
por Rosa Pires

Gosto de ti, sempre. Mesmo quando estás furioso comigo e te queixas das minhas distracções
- Voltaste a deixar a luz acesa onde andas com a cabeça
Cada cabeça, cada sentença, já dizia o pai. O meu pai tem dois corações. O de mãe e o de pai. Quando éramos pequenos, fazíamos de JC em cima do muro alto, com uma base muito pequena de apoio para os pés. Parecia que íamos cair, mas o pai não deixava. Dávamos gargalhadas, sentíamos o movimento do intestino com o medo de cair. Mas o pai não deixava,
- cair
A casa já não é a mesma, o cheiro é diferente, os meus olhos mudaram? Está quase a nascer, mas ainda não saiu. A casa está mudada, não a reconheço. Tudo arranjado e preparado
- Tomás
só mexe,
- Tomás
digo para ele,
- Tomás, consegues ouvir-me?
só mexe
De volta a ti. Ouvimos o som da respiração e da ventoinha nas noites quentes de Agosto. Gosto de ti sempre, mesmo nas noites quentes de Agosto. Mas chega-te para lá que estás a ocupar muito espaço na cama. Só almofadas mal te vejo, quem és tu? Eu sou dois corações que batem no mesmo corpo. Nunca pensei que fosse possível, muda-se a letra da canção de dois amores. Estou cansada e a barriga expande de vida e movimento, o tempo não pára e o pai não deixa
- cair
Pai, vamos comprar gomas à Costa. Vamos sujar-nos para o tigre da Malásia e esconder as minhas cuecas sujas da infância. O João leva a fisga, não vá a aparecer um gato pelo caminho. O tempo não pára e agora o pai leva o
- Tomás, estás aí?
(claro que está, só mexe e de vez em quando passa pelo sono)
a mãe perguntava, ainda tens os olhos azuis? Oh mãe, nunca os tive
(Posso pôr lentes de contacto? E fazer um piercing?)
Já não nos vemos há muito tempo, desde o sonho da semana passada. As águas até rebentaram e saiu meio oceano. Mas o leãozinho continua lá dentro,
- Pai, as gomas e um gelado que vais ser bisavô, a Margarida não tarda está aí.
Gosto de ti quando me apresentas como tua mulher e anuncias que vais ser pai. Lembras-te quando dizias que tinhas medo. Medo é que Portugal perca o Mundial e se acabem os tremoços. Agora vamos abraçar-nos e caminhar pelo jardim. Pode ser que o Tomás apareça.