Bem-Vindos

Sejam bem-vindos ao espaço onde através da brincadeira e do conhecimento nos expandimos como seres humanos. O local onde a Família não se resume aos laços de sangue mas essencialmente aos laços do Coração.



WORKSHOP MASSAGEM INFANTIL SHANTALA (Bebé e Criança)

18 outubro, 2012

DIA 10 NOVEMBRO 2012, DAS 9H30 ÀS 13H30



Massagem Infantil Shantala é uma técnica milenar de origem Indiana para o equilíbrio físico, emocional e energético do bebé, que, para além dos inúmeros benefícios no seu desenvolvimento, contribui ainda para a resolução de problemas comuns a todas as crianças de tenra idade, aliviando cólicas, facilitando e regulando o sono, eliminando tensões e bloqueios, etc.

A Massagem é composta por uma sequência de toques, realizados no bebé, com muito carinho, de modo a estimular o seu desenvolvimento emocional.

Para todos os interessados nesta área, estudantes, pais, futuros pais e todos em geral que queiram saber e aprender mais e vejam a massagem como uma possível ferramenta enriquecedora da sua vida quer profissional, quer pessoal.




Nesta formação pretende-se sensibilizar profissionais de diferentes áreas, os pais e futuros pais para a importância e diferença que o toque e a massagem podem ter quando usadas como ferramenta no contacto com as crianças em diferentes contextos.


Programa:
- A Massagem Infantil Indiana - Shantala
- Benefícios da Massagem
- Procedimentos para a massagem (ambiente, óleos, materiais)
- Técnicas de massagem para as diferentes partes do corpo e diferentes situações (relaxamento, cólicas) - massagem shantala e massagem toque de borboleta
- A massagem ao bebé prematuro, ao bebé/criança com necessidades especiais (massagem toque de borboleta) e na criança mais crescida (+18M)
- A vertente divertida/pedagógica da massagem - o zoo, o capuchinho vermelho, etc.



LOCAL: Espaço Fórum Ipsilon, Av. Fernando Namora, 68B, Charneca de Caparica, ALMADA

VALOR: 28 euros (material de apoio escrito e certificado participação)


Necessária inscrição prévia.

Pode solicitar a ficha de Inscrição e programa detalhado.

Sorrisos e Descobertas

934977450 / 218007531
sorrisos.descobertas@gmail.com
hhtp://sorrisosedescobertas.blogspsot.pt

Vamos Pintarolar com Tintas de Frutas Caseiras e Comestíveis


Dia 27 de Outubro, às 10h30

Para Pais, avós, filhos e netos a partir dos 8 meses

A fruta é um alimento divertido, colorido, cheiroso e óptimo para pintar!!

Nesta actividade, papás e filhotes podem conhecer umas novas tintas caseiras feitas a partir de frutas, como a manga. Vão poder brincar, explorar, criar, sujar e pintar com estas tintas especiais, docinhas, coloridas e absolutamente seguras para os mais pequenos.

COM TINTAS FEITAS DE FRUTAS QUE PODEMOS LAMBER E PROVAR...
VAMOS JUNTOS PODER PINTAR, BRINCAR E SUJAR !
COM UMA OBRA DE ARTE VAMOS FICAR
PARA MAIS TARDE RECORDAR .

Venha passar uma manhã bem divertida em família, por entre as frutas, os pinceis, o papel e muito mais... vão poder sujar-se um pouco e pintar lindas obras de arte com uma tinta muito especial e até saudável.

DIA 27 DE OUTUBRO 2012 ÀS 10H30.

LOCAL: Fórum Ipsilon, Av. Fernando Namora, 68B, Quinta Nova, Charneca de Caparica, ALMADA

PREÇO: 12,5 euros/família (inclui a participação de até 4 elementos) com direito a pintar, sujar e brincar o máximo que conseguirem.



Necessária inscrição prévia.


SORRISOS E DESCOBERTAS 
http://sorrisosedescobertas.blogspot.pt/ 
sorrisos.descobertas@hotmail.com
218007531 - 934977450

WORKSHOP VAMOS BRINCAR AO HALLOWEEN USANDO CIÊNCIA

04 outubro, 2012

Para pais e filhos avós e netos, tios e sobrinhos, madrinha e afilhado a partir dos 4 anos e sem limite de idade

Venha com a sua família aprender com a Dr.ª Estalinhos!



Que tal aprendermos a fazer sangue falso, pequenas magias e umas quantas partidas divertidas? E  aprender os porquês de tudo!!"

Será uma manhã bem divertida! Traga as crianças da família, venham aprender e divertirem-se! Partilhar diferentes modos de explorar alguns temas científicos e aprenderem o porquê de um conjunto de situações que ocorrem no quotidiano e no meio que rodeia as crianças! E passar um bom momento em família!


Todas as experiências serão realizadas de modo prático e divertido, para cativar as crianças para a Ciência, ensinando-lhes assim os conceitos que serão abordados de maneira simples pela Drª Estalinhos. 


PREÇO: 12.50 euros por família (até 4 elementos), com direito a mexer, perguntar e aprender.

Necessária inscrição prévia por e-mail ou telefone. Existe número min e máximo de famílias inscritas por workshop.


Inscrições e Informações:
Ciência em Família
Vera Augusto - Drª Estalinhos

MASSAGENS DIVERTIDAS COM BRINCADEIRAS À MISTURA (+18 meses)


Para pais e filhotes a partir dos 18 meses e sem limite de idade


A massagem é um momento de partilha, que promove o conhecimento de pais e filhos e gera momentos de felicidade/bem-estar no seu crescimento e desenvolvimento.

Para além de bem-estar, conforto e relaxamento, o toque e a massagem podem igualmente oferecer momentos de diversão, aprendizagem, brincadeira e alegria. Para tal basta usarmos a imaginação...

Vamos cantar uma divertida canção enquanto passeamos as nossas mãos pelas costas dos filhotes... vamos desenhar personagens, percorrer caminhos, salvar a princesa ou fugir do lobo mau enquanto massajamos as pernas e barriga dos pequenotes.

Ou então com uma pizza saborosa na barriga ou com uma visita ao jardim zoológico nas pernas ou até mesmo uma previsão meteorológica detalhada nas costas, os seus filhotes irão para além de se divertir imenso, sentir o prazer de uma massagem dada pelos pais.

Será um momento bem divertido entre pais e filhos, onde aprenderão a aliar o toque, a massagem a um momento lúdico, de brincadeira e que poderá ser mesmo pedagógico.

DIA 13 OUTUBRO 2012 ÀS 10H

LOCAL: Espaço Fórum Ipsilon, Av. Fernando Namora, 68B, Quinta Nova, Charneca da Caparica, ALMADA

VALOR: 12,5 euros (inclui a participação de até 4 elementos) com direito a sorrir, brincar e massajar o máximo que conseguirem :)

Necessária inscrição prévia.

SORRISOS E DESCOBERTAS 
http://sorrisosedescobertas.blogspot.pt/ 
sorrisos.descobertas@hotmail.com
218007531 - 934977450

SESSÃO DE MASSAGEM PARA PAIS E BEBÉS (0 a 18 meses)


Para pais e filhotes dos 0 aos 18 meses


Pais e filhotes têm a possibilidade de vir partilhar um momento de ternura com os seus bebés, enquanto aprenderão algumas técnicas de massagem para as diferentes partes do corpo e para ajudar o alívio de alguns desconfortos e situações comuns nos bebés (cólicas, congestão nasal, dentes, etc).

É uma fantástica oportunidade para aprender uma nova forma de interagir, mimar, ajudar e brincar com o seu bebé, que irá adorar sentir o calor das mãos do papá e o toque da mamã.

DIA 13 OUTUBRO 2012 ÀS 11H15

LOCAL: Espaço Fórum Ipsilon, Av. Fernando Namora, 68B, Quinta Nova, Charneca da Caparica, ALMADA

VALOR: 12,5 euros (inclui a participação de até 4 elementos) com direito a sorrir, mimar e massajar o máximo que conseguirem :)

Necessária inscrição prévia.

SORRISOS E DESCOBERTAS 
http://sorrisosedescobertas.blogspot.pt/ 
sorrisos.descobertas@hotmail.com
218007531 - 934977450