Bem-Vindos

Sejam bem-vindos ao espaço onde através da brincadeira e do conhecimento nos expandimos como seres humanos. O local onde a Família não se resume aos laços de sangue mas essencialmente aos laços do Coração.



Feliz Dia da Criança

01 junho, 2011
FELIZ DIA DA CRIANÇA para todas as crianças e para todos os adultos que mantêm bem viva a criança que têm dentro de si!

Durante muito tempo, o Dia da Criança era muito especial para mim, uma vez que eu e a minha mãe tínhamos um ritual que eu adorava: íamos nesse dia à Feira do Livro e eu podia, até um determinado valor, comprar todos os livros que desejasse! Não sei se fazíamos mais alguma coisa. É provável. Mas, dentro da minha memória, o que ficou foi a entrada no recinto da Feira do Livro e olhar, deslumbrada, para todos aqueles livros! Assim, ainda hoje, este dia ficou ligado a este ritual que eu tinha com a minha mãe e ao olhar brilhante das crianças diante dos livros de histórias encantadas que nos fazem sonhar!

Provavelmente por causa desta experiência e de outras que eu tinha (e algumas ainda tenho!) sobretudo com a minha mãe, defendo ainda hoje a importância dos rituais na família e, particularmente, entre pais e filhos. São momentos especiais, esperados e sonhados que, quando de acordo com as vontades e características da criança, a fazem sentir amada, reconhecida, mimada e querida! E penso que isso tudo é fundamental para se crescer bem e confiante do amor dos outros!

Partilhem connosco as vossas recordações do Dia da Criança.

Catarina Rodrigues



.